Skip directly to content

Vestibular 2014 da Unimar

AVISO!

Estamos de casa nova. A partir do dia 27 de maio de 2014 você passa a acompanhar as notícias e atualizações do Portal Marília Global por AQUI

No momento, estamos trabalhando na unificação dos dois sistemas atualmente no ar e dentro de 30 dias todas as 3 mil notícias publicadas estarão disponíveis para pesquisa e consulta no novo servidor. 

Nossa missão é publicar notícias de Marília e região de modo dinâmico e interativo. Faça uma visite no novo portal Marília Global e comprove você mesmo.

Obrigado pela sua audiência!

Addthis

segunda-feira, 30 Setembro, 2013 - 15:00
Para 2014 a Universidade irá oferecer 27 cursos nas áreas da Saúde e Biológicas, Humanas e Sociais Aplicadas, Ciências Agrárias e Engenharias e Tecnologias, todos com Financiamento Estudantil (FIES) e bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni).

A Universidade de Marília (Unimar) inscreve para as provas do Vestibular 2014 que acontecem no dia 06 de outubro para Medicina e 10 de novembro para os demais cursos. A Instituição que possui mais de 57 anos de experiência no Ensino Superior é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e oferece formação de qualidade para quem busca tornar-se um profissional de sucesso. Interessados em prestar a prova para o curso de Medicina devem se inscrever até amanhã.

Para 2014 a Universidade irá oferecer 27 cursos nas áreas da Saúde e Biológicas, Humanas e Sociais Aplicadas, Ciências Agrárias e Engenharias e Tecnologias, todos com Financiamento Estudantil (FIES) e bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni). Com prazo de pagamento mais largo após a formatura e taxa de juros de apenas 3,4% ao ano, o Financiamento viabiliza o ingresso no ensino superior para pessoas que não possuem condições de arcar com as mensalidades.
 
Alunos de Medicina e de cursos de Licenciatura, como por exemplo, Letras e Pedagogia podem abater a dívida atuando nos setores públicos de suas profissões. Com inúmeros investimentos em corpo docente e estrutura, a Unimar é a melhor opção de toda a região. O Reitor da Unimar, Dr. Márcio Mesquita Serva, acredita que o FIES seja importante ferramenta para maior igualdade de acesso ao ensino superior.
 
“Além de docentes qualificados e comprometidos, nossa Universidade possui estrutura de ponta que se traduzem em qualidade de ensino. Queremos que a comunidade saiba que é possível cursar o ensino superior com FIES e que o universo Unimar está ao alcance de todos. O mais humilde cidadão pode, com muito esforço e dedicação, se tornar um médico, engenheiro ou professor de sucesso”, finaliza.
 
“Com o FIES dá”, esse é o pensamento do Ministério da Educação aderido pela Pró-Reitora de Ação Comunitária, Fernanda Mesquita Serva, e que deve contagiar a comunidade. “Após a formatura são 18 meses para começar a pagar e três vezes o tempo de curso acrescido de 12 meses para quitar o financiamento. Como é autorizado pelo próprio Ministério da Educação, o FIES é a chance de ter uma graduação sem comprometer a renda e a garantia de estudar em uma Universidade de qualidade”, finaliza.
 
Mais informações sobre FIES ou ProUni podem ser obtidas no DAE da Unimar pessoalmente ou pelo telefone (14) 2105-4094. As inscrições para o Vestibular devem ser feitas na Secretaria Geral ou no site www.unimar.br/vestibular em que também se encontram os editais das provas para Medicina e Demais cursos, assim como o Manual do Candidato com recomendações sobre o processo.